A PERSISTÊNCIA NO PERFIL COMPORTAMENTAL DAS EMPREENDEDORAS BRASILEIRAS

  • Paola Marçal de Meneses FATEC SEBRAE
  • Patricia Viveiros de Castro Krakauer FATEC SEBRAE
Palavras-chave: Empreendedorismo Feminino; Perfil Comportamental; Persistência

Resumo

A pesquisa em questão é exploratória e busca compreender em profundidade os resultados de pesquisa anterior, especialmente no que concerne a não confirmação da persistência como presente no perfil comportamental da mulher empreendedora brasileira. Assim, esta pesquisa busca compreender a ausência da persistência entre mulheres empreendedoras. Foram entrevistadas 18 empreendedoras da mesma amostra do estudo de Krakauer et al. (2018) com a utilização do diagnóstico M.A.R.E. Percebeu-se que as mulheres possuem pouca orientação analítica, o que pode levar as mesmas a não persistirem em seus negócios. Esta pesquisa contribui com instituições de fomento que possam adequar seus treinamentos de forma a tornar os negócios das mulheres mais longevos.

Biografia do Autor

Paola Marçal de Meneses, FATEC SEBRAE

Aluna graduação curso de marketing da FATEC SEBRAE

Publicado
2019-09-09
Seção
Artigos